Jaicar
comb

5 Dicas simples para reduzir o consumo do Combustível.

 

Não é de hoje que comentários sobre o preço dos combustíveis tem sido pauta em todas as discussões não é mesmo?! Então veja só algumas dicas que preparamos para você economizar o máximo o consumo do seu veículo:

  • Para que essa arrancada?

Arrancar o carro de forma brusca aumenta o consumo do combustível. Acelere o carro de forma progressiva para que o processo de ganho da velocidade seja natural. Vai ajudar na hora da economia.

  • Gasolina Aditivada sem manutenção do filtro?

Se você consegue optar por uma gasolina de maior qualidade, como a gasolina aditivada, o ganho no rendimento do motor será melhor. Mas não adianta investir nessa qualidade se o filtro de combustível estiver com problemas. Se estiver obstruído, o funcionamento do motor será comprometido e consequentemente o consumo será maior.

  • Pneus?

Sim, os pneus também são responsáveis pela economia do combustível. As calibragens dos pneus devem respeitar os prazos estipulados pelos fabricantes. Os pneus vazios resultam numa maior dificuldade na movimentação do carro, causando um trabalho maior ao motor, ou seja, mais combustível.

  • Filtro de Ar

O filtro de ar é um grande vilão quando o assunto é gasto do combustível. Isto é, se estiver danificado ou desgastado, a passagem do ar para o motor acontece com dificuldade alterando o funcionamento do veículo e consumindo mais. A revisão dessa peça é muito importante.

 

  • Peças de qualidade

Na hora da revisão e da substituição das peças do seu veículo, é preciso ter um cuidado especial com a escolha das peças. A manutenção deve ser realizada por um mecânico de confiança, e com peças de boa qualidade. Na hora da compra das peças, verifique o comprometimento da empresa com a qualidade dos seus produtos. Peças paralelas embora aparentemente executam a mesma função das originais, podem resultar no maios consumo.

 

Espero que essas dicas tenham te ajudado. Fique a vontade para comentar ou acrescentar informações que você ache interessante.

Comentários

Deixe uma resposta