Jaicar
JAICAR BATERIAS

Baterias. Dicas sobre sua manutenção

Que tal algumas dicas para o melhor aproveitamento da sua bateria sem comprometer o seu funcionamento?
Separamos algumas informações que vão te ajudar na hora dos cuidados com a sua bateria. Lembrando que você deve sempre considerar o prazo para troca como define o fabricante.

Hora de dar a partida!
Esse é um dos momentos em que exige mais da bateria. Confira se todos os dispositivos estão desligados. Isso irá garantir que não aconteça a sobrecarga.

Terminais Corroídos
Os terminais são os polos (positivo e negativo). Certifique que eles estejam limpos. Caso identifique que estão sujos ou corroídos utilize uma esponja de aço com água para eliminar a sujeira. Lembrando que o carro deverá estar desligado para limpeza.

Carros parados também consomem energia
Se o período for superior a 20 dias, esse consumo irá danificar o funcionamento da sua bateria. O recomendado é que uma pessoa esteja responsável para liga-lo periodicamente, caso não seja possível, deve desconectar o cabo do terminal positivo.

Prevenção dos componentes
É preciso avaliar os componentes do veículo para não ocorrer a sobrecarga. A medição da carga da bateria nesses componentes vão garantir a distribuição correta da carga. Um mecânico da sua confiança é capaz de identificar com precisão os ajustes necessários para melhor aproveitamento.

Opcional elétrico não original, cuidado redobrado.
Antes de instalar qualquer opcional elétrico, verifique com o profissional de sua confiança se não irá comprometer o sistema elétrico do carro. Assegure-se que a bateria atual é compatível com esse novo item e se não haverá comprometimento na distribuição da carga.

Carro desligado, equipamentos desligados
Evite utilizar os equipamentos elétricos enquanto o carro estiver desligado. O funcionamento deles compromete a capacidade da bateria e a longo prazo pode causar danos na distribuição de energia.

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta