Jaicar
Carro sem combustível

Cuidados com seu carro: Combustível na reserva!

Com o período de falta de combustível e o aumento do valor dos postos, é comum trafegar com o veículo na reserva. Porém, é preciso redobrar a atenção. A prática pode ocorrer no desgaste dos componentes do seu carro. Veja algumas informações importantes para cuidar do seu veículo:

Banguela? Nem pensar!
É um mito quando se trata de desengatar o carro para salvar combustível. Os carros atuais são equipados por um sistema de injeção eletrônica, com isso, mesmo com o carro na banguela o sistema continua jogando o combustível na câmara de combustão.
De olho na temperatura
A menor quantidade de líquido obriga a bomba de combustível a trabalhar em uma temperatura mais alta. Isso pode diminuir a vida útil da bomba e causar um desgaste prematuro.
Bicos Injetores
Com pouco combustível no tanque, a concentração de resíduos aumenta, podendo atrapalhar o funcionamento dos bicos injetores e consequentemente afetar outras peças que compõem o motor.
O grande vilão : Combustível adulterado
Em uma breve conversa com seu mecânico de confiança você vai saber de inúmeras histórias de soluções encontradas no tanque de combustível. Alguns desses produtos se misturam nos combustíveis e outros são separados e permanecidos no fundo causando ainda mais dor de cabeça. Opte pela confiabilidade. Abasteça sempre em postos credenciados e da sua confiança

Todo o cuidado é pouco na hora de verificar o seu carro. Sabemos dos transtornos que o defeito de um componente pode causar. Opte sempre por uma manutenção preventiva, a revisão periódica dos componentes ajudam a identificar possíveis falhas e corrigi-las antes de afetar todo sistema.

Consulte o seu mecânico de confiança e traga a sua lista de peças para a Jaicar Auto peças. Temos peças para carros de todas as marcas e modelos nacionais e importados a pronta entrega com qualidade e confiabilidade. Solicite seu orçamento!

Comentários

Deixe uma resposta