Jaicar
Artigo-Jaicar-1

Dicas de manutenção para viajar de carro

Pensou em viajar de carro? 

 

Se liga nessas dicas que a Jaicar Auto Peças separou para você!

Os fins de semana são perfeitos para descansar, relaxar, curtir a família e  amigos, mas também sempre é bom sair um pouco da rotina e fazer uma viagem, não é mesmo? Planejar roteiros, arrumar as malas e seguir viagem sem preocupações. Por isso a Jaicar Auto Peças separou alguns cuidados com seu carro que coce deve ter antes de cair na estrada, evitando riscos e inconvenientes durante seu trajeto.

Faça uma revisão

Mesmo que seu carro esteja em dia com as revisões de fábrica, é importante que você faça pelo menos uma vistoria. As peças, mesmo aparentando um bom funcionamento, dependendo do esforço que elas forem submetidas, como uma longa viagem, podem sofrer desgastes e assim ser necessário uma troca, que provavelmente não poderá ser feita durante a viagem. Existem alguns equipamentos obrigatórios que devem sempre ser verificados como extintor incêndio, o triângulo de sinalização, o sistema de iluminação externa, o cinto de segurança para todos os passageiros e o estado dos pneus, inclusive do estepe.

Tome cuidado com as malas

Sejam grandes ou pequenas, leves ou pesadas as malas devem sempre ser colocadas no seu devido compartimento. Em casos de freadas bruscas, ou ate mesmo curvas, as malas soltas dentro do carro poderiam ser arremessadas nos ocupantes, gerando assim um grave acidente. Por isso a importância de guardar tudo o que não for de uso imediato dentro do porta malas, antes de pegar estrada.

Documentação  

Aquela revisada nos documentos antes de entrar no carro é primordial para uma viagem tranquila. Manter o carro em dia não quer dizer apenas da parte mecânica, mas também da sua regulamentação. Um dos documentos indispensáveis para viajar de carro é a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pode parecer óbvio mas a maioria das pessoas esquecem de levar numa viagem.

Outros documentos como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deve ser pago anualmente, já o O Certificado de Registro do Veículo (CRV), documento onde constam as características do veículo como o número da placa, chassi, ano e modelo e tipo de combustível entre outros, não possui um vencimento, mas não deixa de ser importante levar. Alguns destes documentos são obrigatórios a apresentação e outros não, porém estar com todos os documentos em dia é sempre uma preocupação a menos na hora de sair para viajar.

A Jaicar Auto Peças se preocupa com seu veículo, encontre as melhores peças para seu carro.

Artigo Jaicar 2

 

Comentários

2 respostas para “Dicas de manutenção para viajar de carro”

Deixe uma resposta