Jaicar
filtro

Filtro esportivo vs filtro original

Sabemos que o filtro de ar é responsável por filtrar impurezas presentes na atmosfera, mas você sabe qual a diferença entre o filtro de ar original e esportivo? Vamos descobrir agora as diferenças entre essas duas peças.

O filtro original é feito de papel envolvido em borracha, libera menos ar para o motor e filtra mais as impurezas, abafando a admissão de ar sem interferir no ronco do motor do veículo. É aconselhável ser trocado entre 5 e 10 mil quilômetros, dependendo do tipo de terreno em que o carro circula.

filtro

Já o filtro esportivo é feito de algodão embebido em óleo especial e libera mais ar para o motor, filtrando menos as impurezas. Embora o custo seja maior, ele potencializa o ronco do motor, deixando passar o som da admissão, além de ser um item estético para o carro, sendo comercializado em diversas cores, diferente do original. Deve ser lavado a cada 10 mil quilômetros e vale a pena a longo prazo, já que pode ser lavado.  Os filtros esportivos admitem maior volume de ar, mais que os originais, desta maneira o motor respira melhor e responde melhor. Um bom filtro de ar é o que filtra melhor até partículas pequenas. Portanto, a marca influencia e muito na performance, admitindo um bom volume de ar e ainda assim filtrando com eficiência.

filtro

Sobre o desempenho do carro, o esportivo pode aumentar em até 4 cavalos a potência do motor, e isso deve causar um consumo maior de combustível. É preciso levar em consideração que carros com motor turbo e com maior capacidade de receber ar frio podem responder melhor a instalação do modelo esporte. Se você ainda tem aquele restinho de dúvida sobre a funcionalidade dos Filtros de Ar Esportivos, não tem problema, tire agora suas duvidas com um vendedor da Jaicar Auto Peças, pelo numero (62) 3231-0000 ou siga-nos em nossas redes sociais e envie sua pergunta.

filtro

Comentários

Deixe uma resposta