Jaicar
Problemas na bateria

Problemas na bateria? Nós te ajudamos com a solução.

Uma luz acesa, falta de uso, cabo solto, sujeira, fim da vida útil são todos responsáveis por problemas na bateria. A durabilidade em média é de três anos, mas os problemas durante o cotidiano podem abreviar esse tempo. A bateria pode arriar sem aviso prévio. Veja dicas do que fazer quando isso acontecer e saiba como evitar os problemas na bateria.

Problemas na bateriaCUIDADO

A primeira dica é chamar um especialista para efetuar a recarga ou troca da bateria. Pode ser apenas um cabo solto. Caso a situação seja de emergência, você precisará do auxílio de outro veículo, cabo específico (para a famosa “chupeta” ou “jacaré”) e muito cuidado. Luvas de borracha também são importantes para evitar choques.

Problemas na bateria

 

POSITIVO E NEGATIVO

Para recarregar a bateria do seu carro será preciso conectar os cabos positivo e negativo na bateria de outro veículo que precisa estar em funcionamento. As latarias dos carros não podem estar em contato. Tenha cuidado também no manuseio dos fios.

15 MINUTOS

Antes de rodar com o carro normalmente, é importante deixar o carro com bateria arriada ligado por cerca de 15 minutos para que ela tenha carga suficiente caso necessite dar uma nova partida.

Problemas na bateria

 

 

 

ZINABRE

O zinabre (uma borra esverdeada na bateria) é sinal de uma substância formada a partir da oxidação, ou seja, o contato de ácidos que escapam da bateria com o oxigênio. O acúmulo impede o funcionamento correto. Por isso, é preciso limpá-lo constantemente (dissolva 200g de bicarbonato em 1 litro de água e passe vaselina nos polos da bateria). Ao fazer isso, carro e cabos devem estar desligados.

 

SEGURANÇA

Nunca tente recarregar a bateria com fios domésticos. Evite ainda que os fios negativo e positivo da bateria se toquem. Caso isso ocorra, a bateria pode ser danificada e, em casos mais graves, haverá princípio de incêndio.

5 MINUTOS

Se o automóvel fica a maior parte do tempo parado na garagem, dedique pelo menos uns cinco minutos por semana para liga-lo e deixar a bateria com a carga em dia.

Comentários

Deixe uma resposta