Jaicar
08/07/2013. Credito: Maria Eduarda Bione/Esp.DP/D.A Press
VRUM
Cuidados com a manutencao do carro.

Quanto tempo o carro anda sem óleo no motor?

Você sabe o que acontece quando um veículo precisa rodar completamente sem óleo no tanque?

Todos os motoristas sabem que o óleo é fundamental, inclusive, pode ser considerado como um dos itens mais importantes da revisão que deve ser feita antes de qualquer viagem mais longa.

Produtores de um canal no Youtube decidiram comprar um Mercedes Classe C 180 do ano de 1994 e que tinha um total de 321.000 km rodados. O objetivo inicial desta compra era saber se o carro deslizava entre as curvas, pois embora tenha tração traseira, o seu peso e falta de potência, fazem com que o carro não seja propriamente uma maquina de drift.

troca-de-oleo

Depois de ter passado na primeira prova, os produtores resolveram mostrar o que efetivamente acontece quando um veículo anda por uma grande quantidade de tempo sem qualquer quantidade de óleo no tanque.

Eles sabiam que o motor não aguentaria ser forçado sem qualquer tipo de óleo, mas o que eles queriam saber era quanto tempo aquele carro efetivamente conseguiria aguentar andando sem este item. Depois disso, o veículo teve todo o seu óleo de dentro do carter retirado e começou a passar pelo teste de fogo.

Moto_Oleo_Menor

Quando o motor de um carro começa a funcionar sem qualquer tipo de óleo, todas as peças envolvidas no processo de colocar um carro em movimento acabam entrando em atrito direto. Isso faz com que o veículo acabe sofrendo com um superaquecimento interno. Além disso, as peças começam a fazer uma série de ruídos, acelerando o desgaste.

Depois de alguns minutos rodando, o motor começa a fazer um barulho completamente diferente do que estava fazendo anteriormente. O carro também perde desempenho e passa a andar com muita dificuldade. Até que o motor não consegue aguentar mais muito tempo e explode. O carro conseguiu aguentar por 17 minutos.

Acompanhe o vídeo! 

Comentários

Deixe uma resposta